Foto: Reprodução/Freepik |
Talvez você esteja passando por momentos difíceis e não comenta com ninguém, pois acredita que homens não podem aparentar fragilidade. Sabia que você está errado? Sim, você é humano e tem sentimentos.
Falo com tanta convicção pois foi pensando em ser “forte”, no meu momento de fraqueza em meados de 2018 quase dei fim a minha vida.
Ei! Não estou aqui querendo curtidas, não. Quero apenas mostrar que ao acharmos
que homens não podem demonstrar fraqueza que acabamos nos sobrecarregando. É neste
momento que pensamos que a morte é a única saída.
Sim, infelizmente quando estamos cansados mentalmente, a idealização suicida
parece ser o único pensamento a vir a mente. Estes pensamentos não te torna um
HOMEM FRACO, mas sim um HOMEM FORTE.
Ao entender que os pensamentos não são bons e ao mesmo tempo
reconhece que precisa de ajuda, tu se mostra mais forte. Talvez reconhecer que
precisa de ajuda, seja a maior fraqueza, infelizmente.
Logo, se neste momento este passando por problemas em geral
que te sufoca, te faz escolher a morte que a vida, busque ajuda. Procurar um
profissional habilitado, não te torna menos “macho”, apenas mostra o quanto tu
é humano.
Não se anule, lembre-se de tudo que já passou para estar
aqui. A vida não é fácil, mas desistir não é a saída, acredite.
Em 2018 passei por momentos que acreditei não conseguir sair com vida, no entanto, sou grato a Deus por passar por tudo aquilo, pois foi a experiência vivida que me fez mudar o pensamento e valorizar a vida. Atualmente fui diagnosticado com Transtorno de Personalidade – Borderlaine, ou seja, nunca fui uma pessoa ruim, apenas não tinha conhecimento que precisa buscar ajuda psicológica.
Eu Aparecido Marden preciso, você leitor precisa, TODOS precisam cuidar da mente.
Ah! Já ia me esquecendo, você de ter se perguntado: mas o que é o Transtorno de Personalidade Borderline? É um transtorno onde o indivíduo tem mudanças de humor frequentes, relações sociais e pessoais instáveis e estado de espírito emocional inconstante. A razão pela qual uma pessoa desenvolve o transtorno pode ser ligada as vivências da infância, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.