Projeto Social Bombeiros nas Escolas leva orientações a alunos em Alto Araguaia
Fonte: CBMMT Foto: CBMMT |
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT)
realizou, no final de maio, uma palestra
sobre segurança e primeiros socorros na Escola Estadual Maria Auxiliadora, em
Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). Esta foi a 2ª edição do Projeto Bombeiros nas
Escolas na instituição de ensino.
O projeto Bombeiros nas Escolas é uma iniciativa do Comando Regional II (CRBM II), realizada pelo 1° Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia. O objetivo é integrar o CBMMT e a comunidade escolar, além de capacitar os estudantes para enfrentar situações de risco.
Participaram da ação 96 alunos dos 6º e 7º anos, que aprenderam sobre prevenção de acidentes, como agir em situações de emergência e técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
O palestrante, soldado BM João Oliveira, ressaltou a importância de orientar os estudantes para que saibam como agir com segurança em casos de emergência.
“Ministrar palestras sobre RCP para as crianças e adolescentes é uma iniciativa vital para salvar vidas, aumentar a conscientização e empoderar as novas gerações. Além disso, ensinar os estudantes pode criar um efeito cascata, onde o conhecimento e habilidades que elas adquirem durante as palestras são passados para amigos e familiares com quem convivem”, disse o soldado.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.