Meditação: E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. (Mateus 4:19)
Pensamento: Quanto mais perto de Deus caminharmos, mais claro veremos as Suas orientações.
Leitura: Mateus 4:18-25.
Mensagem:
Perto de Seus Calcanhares
Ana e Felipe eram palestrantes em uma conferência missionária, após o retorno da primeira etapa de seu trabalho no campo de missões.
Ana relatou sobre um estudo bíblico que havia feito com uma mulher. Elas estudaram Mateus 4:19 e aquela mulher comentou com Ana sobre uma palavra que em sua língua nativa, significava seguir. Ela disse: “É uma palavra para seguir de perto, não à distância”.
Para exemplificar, Ana segurou os chinelos usados por aquela mulher, mostrando os chinelos um atrás do outro a certa distância, como num passo largo. Depois, ela aproximou os chinelos, encostando-os um ao outro, e explicou que aquele exemplo significava: “seguir bem perto, quase junto, nos calcanhares de alguém”. Isso sugere que devemos seguir Jesus o mais próximo possível.
Mais tarde, quando Ana relia o seu diário, ela surpreendeu-se ao ver que muitas vezes se perguntara: “Será que Jesus é suficiente?” Ela percebeu que tentara enfrentar sozinha o choque cultural, a solidão, a doença e o fato de não ter filhos. Em alguns momentos, ela se sentira longe de Cristo. Mas ao se aproximar dele o máximo possível, pela oração e fé, caminhando “perto de Seus calcanhares”. Ele tinha acalmado a alma, revigorando as forças e lhe concedido a paz.
Você se sente longe do Senhor: vazio, fraco e temeroso? É hora de aproximar-se “quase junto” dos Seus pés.
MAIS PERTO EU QUERO ESTAR DE TI, SENHOR JESUS.
FONTE:
David C. Egner
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.