;

Especiais

Mulher compra pizzas por quase dois anos com PIX falso

Fonte: TV Cultura Foto: Pixabay

O dono de uma pizzaria em Camaragibe, no Grande Recife, denunciou um golpe de uma cliente que enviava comprovantes falsos de PIX para os pedidos que fazia. Depois de ser cobrada pela dívida, segundo o empresário, a mulher encaminhou uma nota dizendo que havia morrido.

Alex Renato Silva, proprietário da Delicious Delivery, publicou a denúncia em seu Instagram. De acordo com ele, Francielly dos Santos, de 20 anos, fez pelo menos cinco pedidos na pizzaria ao longo dos últimos meses. Ao todo, a dívida totaliza R$ 814.

Renato ainda disse que o golpe só foi percebido no início de 2024, mas que a mulher fazia pedidos na pizzaria há um ano e oito meses. O empresário começou a desconfiar por conta da frequência dos pedidos, que, às vezes, aconteciam três vezes por semana.

"O pessoal (funcionários) via o comprovante e achava que estava tudo certo. Aí, teve um dia (em) que ela pediu para a casa de uma amiga dela, só que, na hora, eu estava mexendo no computador e não chegou nenhuma notificação de PIX", disse o dono da pizzaria.

Depois de sofrer uma nova tentativa de golpe, o empresário foi até o banco com o comprovante impresso. Lá, os funcionários disseram que o print era falso e mostraram coisas que não deveriam ter em um comprovante verdadeiro. Ao cobrar o pagamento, Renato disse que foi "enrolado" pela cliente.

"Por favor, respeite o luto da família. [...] Até hoje pela manhã, nossa menina estava aqui feliz, sorridente, mas, infelizmente, chegou sua hora", dizia a mensagem.

Três dias depois, o homem encontrou a antiga cliente em um bar. Após expor o caso nas redes sociais, Renato foi procurado por donos de outros estabelecimentos que também foram vítimas do golpe: a jovem comprava comida, dizia que iria pagar por PIX e enviava comprovantes falsos.

Renato prestou queixa contra Francielly pelo crime de estelionato na Delegacia de Camaragibe.

 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.