sexta-feira, 21 de junho de 2024

Memória Falha

Meditação: Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. (Salmo 119:37)

 

Pensamento: Permita que a Bíblia encha a sua mente, governe o seu coração e guie a sua vida.

 

Leitura: Salmo 119:33-40.

 

Mensagem:

Memória Falha

 

Uma pesquisa mencionada num reconhecido jornal relacionou o aumento do armazenamento de dados em computadores com a diminuição de dados armazenados na mente humana. Os recursos eletrônicos armazenam os números de telefone, caminhos que percorremos de carro e outras informações, que costumávamos aprender pelo uso repetitivo. Nas escolas, a memorização e a repetição em voz alta estão desaparecendo do currículo. De acordo com o artigo, nos tornamos “produtos de uma cultura que não reforça o desenvolvimento das habilidades de memória”.

No entanto, como cristãos, jamais tivemos tanta necessidade de esconder a Palavra de Deus em nosso coração (Salmo 119:9-11). Memorizar as Escrituras é mais do que um exercício mental útil. A meta é saturar a nossa mente com as verdades de Deus para que a nossa vida se ajuste aos Seus caminhos. O salmista escreveu: “Ensina-me, SENHOR, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim […]. Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho” (Salmo 118:33,37).

Por que não começamos a memorizar as Escrituras? A regularidade e a memorização são chaves para o sucesso. E assim como o exercício físico, esta disciplina espiritual é fortalecida quando realizada num pequeno grupo ou com um amigo.

Que não nos esqueçamos de relembrar e seguir a sabedoria que nos traz a vida.

ENCONTRAMOS A SABEDORIA NA PALAVRA DE DEUS.

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.