;

Especiais

Evitando o Remorso

Meditação: O rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou… (2 Samuel 18:33)

 

Pensamento: Um relacionamento destruído pode ser restaurado = se você estiver disposto a tentar.

 

Leitura: 2 Samuel 18:31 – 19:4.

 

Mensagem:

Evitando o Remorso

 

Nos idos de 1980, uma banda britânica gravou a comovente canção: The Living Years (Anos de vida). O autor da letra lamenta a morte do pai, pois o relacionamento deles tinha sido conturbado e marcado pelo silêncio. O cantor lastima: “Não consegui dizer-lhe tudo que queria”. Lutando contra o arrependimento por palavras não ditas e amor não expressado, lastima-se cantando: “Queria ter-lhe dito, enquanto você estava vivo”.

O rei Davi também se lamentou por seu relacionamento conturbado com seu filho Absalão. Furioso pela recusa de Davi em punir Amnom pelo estupro de sua irmã Tamar, Absalão matou Amnom e fugiu (2 Samuel 13:21-34). Joabe, o servo de Davi, sabia que ele estava ansioso para encontrar seu filho fugitivo, portanto, organizou tudo para que Absalão fosse trazido à presença dele. Mas o relacionamento entre eles jamais foi o mesmo. A amargura de Absalão detonou um conflito que culminou com sua morte (2 Samuel 18:14). Foi uma vitória amarga para o rei Davi, que lamentou a perda do filho e o relacionamento falho entre eles (2 Samuel 18:33). Nenhum sofrimento seria suficiente para acabar com a dor no coração de Davi.

Podemos aprender com o remorso de Davi ao lidarmos com relacionamentos destruídos. Enfrentar a dor ao tentar acertar os fatos pode ser difícil. Mas é muito melhor fazermos o possível para acertarmos o que é necessário “durante os anos de vida”.

ACERTE TUDO O QUANTO ANTES!

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.