quinta-feira, 27 de junho de 2024

Criança relata abuso por meio de desenho; tio é preso suspeito do crime

Fonte: G1 Foto: Foto: Polícia Civil de Alagoas

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 41 anos suspeito de estuprar a sobrinha de 11 anos no Povoado Xexéu, zona rural de Arapiraca. Ele foi preso após familiares da criança encontrarem desenhos onde ela relatava ter sido abusada sexualmente pelo tio.

Esses desenhos destacavam com círculos e setas as regiões dos seios e da vagina da criança, e tinham frases como "eu não sou mais vigis" [Eu não sou mais virgem], "ele toco ei mi" [Ele tocou em mim] e "eu não podia cota para" [Eu não podia contar para...].

Os rascunhos foram encontrados por uma irmã mais nova da menina de 11 anos, que os mostrou à mãe delas.

De acordo com a polícia, o fato possibilitou que os familiares da vítima tivessem conhecimento dos abusos, uma vez que a criança tinha receio de relatá-los por sofrer ameaças do autor, além de ser elementos fundamentais para a investigação.

Com base nas provas reunidas, a delegada Maria Fernandes Porto, da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, solicitou a prisão preventiva do suspeito na última quarta-feira (26). Com a denúncia, o inquérito para investigar os fatos foi instaurado.

"A irmã da criança encontrou os desenhos nas dependências do quarto. A mãe trouxe esses desenhos e fizemos o Boletim de Ocorrência. Iniciamos o inquérito policial e foi constatado, através do exame de conjunção carnal, que realmente a criança havia sido violentada", disse a delegada ao afirmar que o suspeito foi levado à Delegacia Regional e, posteriormente, ao presídio local.

A prisão preventiva e que foi decretada pelo Poder Judiciário e o homem de 41 anos está à disposição da Justiça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.