sábado, 29 de junho de 2024

Confissão e Gratidão


Meditação: Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste […] não te serviram… (Neemias 9:35)

 

Pensamento: Senhor, confessamos a nossa ingratidão. Ajuda-nos a louvar, obedecer e servir-te, verdadeiramente.

 

Leitura: Neemias 9:32-37.

 

Mensagem:

Confissão e Gratidão

 

Durante um culto de domingo, nossa congregação fez esta oração de confissão em conjunto: “Gracioso Deus, assim como muitos cristãos antes de nós, reclamamos quando o que queremos não acontece do nosso jeito. Desejamos tudo em abundância, ao invés daquilo que é suficiente para nos mantermos. Preferiríamos estar em qualquer outro lugar ao invés de onde estamos agora. Preferiríamos ter os dons que concedes a outros ao invés daqueles que ofereces a nós. Preferiríamos que nos servisses ao invés de te servirmos. Perdoa a nossa ingratidão por aquilo que nos concedes”.

A abundância não é garantia de gratidão ou ação de graças. A prosperidade pode até afastar o nosso coração do Senhor.

Quando um grupo de exilados judeus voltou da Babilônia com Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém, eles se reuniram para confessar os seus pecados e também os dos seus antepassados. Eles oraram: “Os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes e os nossos pais não guardaram a tua lei […]. Pois eles no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste, na terra espaçosa e fértil que puseste diante deles não te serviram, nem se converteram de suas más obras” (Neemias 9:34,35).

A confissão é um prelúdio poderoso para uma oração de gratidão. A obediência é o amém.

SENHOR, CONFESSAMOS A NOSSA INGRATIDÃO. AJUDA-NOS A LOUVAR, OBEDECER E SERVIR-TE, VERDADEIRAMENTE.

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.