Pensamento: Que Deus abençoe a minha mãe; tudo o que sou ou espero ser, devo a ela. (Abraham Lincoln).
Leitura: João 10:25-30.
Mensagem:
Amor Palpável
A Biblioteca Chester Beatty em Dublin, Irlanda abriga uma coleção maravilhosa de fragmentos bíblicos antigos. Um desses pequeninos fragmentos é uma porção de João 19, que descreve o momento da crucificação de Jesus, quando Ele falou à Sua mãe, numa demonstração de amor e preocupação por ela. As palavras vêm do versículo 26, onde lemos: “Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí o teu filho”.
Olhando para aquele pequeno fragmento antigo, percebi novamente o amor tangível de Jesus por Seu amigo e por Sua mãe. Com palavras claras, Ele deixou o mundo todo saber de Seu amor e afeição, ao mostrar a Sua preocupação para que Maria fosse protegida por Seu amigo João, quando Ele não estivesse mais presente. Pendurado na cruz, Jesus disse a João: “Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa” (João 19:27).
Acho que hoje, neste Dia das Mães, seria uma ocasião maravilhosa para declarar publicamente seu amor por sua mãe, se você ainda a tem – ou de dar graças ao Senhor por ela, se ela não estiver mais com você. E depois mostrar-lhe de alguma forma palpável o seu amor, e o quanto ela significa para você.
MÃE: PRECIOSO PRESENTE QUE DEUS NOS CONCEDEU, MAS QUE UM DIA PARTIRÁ, VAMOS AMÁ-LA COM BONDADE E VERDADEIRO AMOR.
FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.