;

Especiais

A Boa História

Meditação: E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. (Lucas 23:2,3)

 

Pensamento: As boas-novas de Cristo são as melhores notícias deste mundo.

 

Leitura: Lucas 23:44 – 24:3.

 

Mensagem:

A Boa História

 

As pesquisas demonstram que as pessoas se lembram mais das imagens negativas do que das positivas. Embora declarem que desejam distanciar-se do bombardeio de más notícias na mídia, reportagens sobre tragédias, doenças e reveses econômicos, o estudo sugere que suas mentes são atraídas por esses fatos.

Katherine Hankey (1834-1911) estava mais interessada em “boas-novas”. Seu grande desejo era que as jovens conhecessem a Cristo. Em 1866, ela adoeceu. Enquanto acamada, pensou em todos aqueles com quem tinha compartilhado a história da redenção de Jesus e desejou que alguém viesse visita-la e confortá-la com a velha, velha história. Escreveu o poema que mais tarde se tornaria o hino “A Velha História” (CC 50):

Falai-me com doçura do amante Redentor,

Falai-me com sentimento, pois, sou um pecador,

Querendo consolar-me, em tempos de aflição,

Sempre essa velha história dizei do coração.

E quando, enfim, a glória do mundo além raiar,

Contai-me a velha história que veio aqui salvar.

Não nos cansamos de ouvir a história do grande amor de Deus que enviou Seu único Filho para este mundo (João 3:16). Ele viveu de maneira perfeita, tomou sobre si o nosso pecado ao ser crucificado e ressuscitar (Lucas 23:44 – 24:2). Ao recebê-lo como nosso Salvador, Ele nos dá a vida eterna e nos tornamos filhos de Deus (João 1:12).

Conte a alguém a velha história de Jesus e Seu amor. Todos precisam ouvir as boas-novas.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.