;

Especiais

Odores nas axilas: O que podem indicar e quando procurar ajuda médica

Fonte: Noticias ao Minuto Foto: © Shutterstock
É comum perceber um odor um tanto desagradável vindo das axilas. O suor é uma das causas principais desse odor. No entanto, se notar um cheiro mais forte, quase comparável ao de cebola, pode ser um sinal de que algo está errado e merece atenção.

O site SheFinds conversou com a dermatologista Azadeh Shirazi para entender melhor o que esse odor desagradável pode indicar quando vem das axilas. Aqui estão algumas das possíveis causas:

Problemas hormonais: "Flutuações hormonais podem influenciar no odor corporal." Isso pode ser especialmente relevante durante a menopausa. "Níveis elevados de testosterona podem atrair mais bactérias para o suor, resultando em um odor mais intenso."

Condições médicas: "O odor pode ser um efeito colateral de outras condições, como diabetes, hipertiroidismo ou problemas hepáticos."

Dieta inadequada: "Dietas ricas em especiarias ou ingredientes como alho e cebola podem afetar o odor corporal."

Envelhecimento: "O odor corporal pode se alterar à medida que envelhecemos."

É importante estar atento a esses sinais e procurar orientação médica se o odor persistir ou se tornar preocupante.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.