Definindo Fracasso
Meditação: Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força… (Gálatas 1:7)
Pensamento: Se você conhece a verdade, é capaz de discernir o que é falso.
Leitura: Gálatas 1:3-10.
Mensagem:
Definindo Fracasso
Durante a Grande Depressão, muitos americanos moravam em vilarejos formados por tendas feitas de compensado, lonas e cobertores. Estas habitações frágeis conhecidas como Hoovervilles, abrigaram aqueles que foram forçados a abandonar seus lares. Muitos culparam o presidente Herbert Hoover pelas dificuldades econômicas.
Ironicamente, a aparente ineficiência desse presidente, como líder, contrastava nitidamente com as suas conquistas anteriores. Anos antes, seu profundo conhecimento em engenharia geológica o levara a projetos de mineração bem-sucedidos, na Austrália e China. Liderou também esforços humanitários bem-sucedidos. Todavia, quando o mercado de ações quebrou em outubro de 1929, o presidente Hoover estava sob circunstâncias além do seu controle. Ele estaria vinculado para sempre com a depressão econômica da década de 30.
Contudo, um grande fiasco não significa que a vida inteira foi um fracasso. E se lembrássemos de Abraão apenas como enganador (Gênesis 12:10-20), Moisés como desobediente a Deus (Números 20:1-13), ou Davi como um assassino? (2 Samuel 11). Apesar de seus pecados, esses homens são lembrados por sua fé perseverante: “Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força” (Hebreus 11:22-34).
Nossa vida não é um fracasso se já nos arrependemos dos nossos pecados. Deus ainda pode nos usar para servi-lo.
O QUE APRENDEMOS COM OS NOSSOS FRACASSOS SÃO LIÇÕES QUE NOS AJUDAM A SER BEM-SUCEDIDOS.
FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.