terça-feira, 30 de abril de 2024

Purifique o Ambiente



Meditação: Não saía da vossa boca nenhuma palavra torpe; e sim unicamente a que for boa para edificação… (Efésios 4:29)

 

Pensamento: Ajude a acabar com a poluição verbal – purifique o seu discurso!

 

Leitura: Efésios 4:17-32.

 

Mensagem:

Purifique o Ambiente

 

Que frustrante é o problema da poluição! Todos sofrem com ela, no entanto, todos contribuem para que ela aumente. A poluição apresenta-se de diversas formas, mas uma dessas é ignorada com frequência. Charles Swindoll a chama de poluição verbal espalhada pelos murmuradores, reclamadores e críticos. Swindoll escreve que, “O veneno do pessimismo cria uma atmosfera de completo negativismo onde se enfatiza somente o lado ruim”.

Um grupo de amigos cristãos preocupou-se com esta forma de poluição e com o seu envolvimento pessoal nesse problema. Fizeram então, um pacto para evitar palavras de crítica por uma semana inteira. E surpreenderam-se por terem falado tão pouco! Conforme continuavam com a experiência, tiveram que reaprender as habilidades de comunicação.

Paulo conclamou os cristãos a esse tipo de atitude decisiva. E disse que devemos nos despojar do velho homem com sua conduta que entristece o Espírito Santo (Efésios 4:22,30) e nos revestirmos do novo homem que encoraja os outros (Efésios 4:24). A dependermos da ajuda do Espírito (Gálatas 5:16), podemos fazer essas mudanças em nossa conduta, nosso pensamento e nossas palavras.

Se quisermos nos livrar da poluição verbal, devemos decidir pela mudança e pedir pela ajuda de Deus. É uma boa forma de começarmos a purificar o nosso ambiente espiritual.

QUE AS PALAVRAS DE MINHA BOCA SEJAM SEMPRE EM LOUVOR E GRATIDÃO A TI, SENHOR.

 

FONTE:

Joanie E. Yoder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.