segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prova de Recessão


Meditação: …porque teu é tudo quanto já nos céus e na terra… (1 Crônicas 29:11)

 

Pensamento: Tendo Deus em sua vida, você tem tudo o que precisa.

 

Leitura: 1 Crônicas 29:10-13.

 

Mensagem:

Prova de Recessão

 

O pastor John Piper, em seu sermão intitulado “Para que serve a recessão?”, sugere que quando a economia despenca, Deus tem Seus propósitos pessoais, e alguns deles podem ser:

Ÿ Expor pecados escondidos e assim nos trazer ao arrependimento e purificação.

Ÿ Acordar-nos à condição desesperadora do mundo em desenvolvimento, onde existe contínua recessão da pior espécie.

Ÿ Transferir as raízes da nossa alegria à Sua graça, ao invés de em nossos bens, à Sua misericórdia, à Sua dignidade ao invés de nossa riqueza.

Ÿ Promover a Sua missão salvadora no mundo, o avanço do evangelho e o crescimento de Sua igreja, precisamente em uma hora em que os recursos humanos são menos capazes de sustentá-la.

Ÿ Conduzir a Sua igreja no cuidado aos seus membros feridos e a crescer no dom do amor.

O que mais Deus deseja ensinar-nos em tempos difíceis? Que nada é impossível para Ele (Lucas 1:37). Que Ele, a quem pertencem “…as alimárias aos milhares sobre as montanhas” (Salmo 50:10), não está limitado por uma queda na economia. Que Deus não colocou uma moratória na Grande Comissão nem tampouco nos abandonou (Mateus 28:20). Não coloquemos nossas esperanças em prosperidade terrena, mas naquele que possui todas as coisas!

QUANDO SURGEM AS DIFICULDADES, DEUS AS USA, PARA QUE COLOQUEMOS A NOSSA CONFIANÇA SOMENTE NELE.

 

FONTE:

Cindy Hess Kasper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.