;

Especiais

Operação Cruciatus cumpre nove mandados de prisão em Alto Taquari

Fonte: PJCMT Foto: PJCMT

 

A Delegacia de Alto Taquari deflagrou, nesta terça-feira (23.04), a Operação Cruciatus para cumprimento de nove mandados de prisão e de buscas contra membros de uma facção criminosa.

Foram expedidos quatro mandados de prisão e cinco de buscas contra os alvos apontados em investigação como autores dos crimes de tortura mediante sequestro e associação criminosa.

A equipe da Delegacia de Alto Taquari cumpriu duas prisões e quatro mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade. Dois alvos não foram localizados e novas diligências são realizadas no intuito de encontrá-los.

Salves

No início deste ano, a Polícia Civil foi procurada por uma vítima que relatou ter sido mantida em cárcere privado por criminosos, que lhe torturaram por ela supostamente pertencer a uma facção rival. A vítima foi brutalmente agredida pelos autores e teve lesão corporal grave.

Posteriormente, ainda no início deste ano, a Delegacia de Alto Taquari recebeu a informação de outro caso de tortura aplicado contra um usuário de drogas, em razão de crimes contra o patrimônio praticados por ele. A segunda vítima também foi mantida em cárcere e agredida fisicamente pelos membros da facção, para confessar a prática dos crimes e como forma de castigo pessoal.

Os autores da tortura foram identificados e todos ostentam registros criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tortura.

A palavra cruciatus significa tortura em latim, termo usado na literatura com maldição que causa à vítima intensa dor física.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.