;

Especiais

'Matrix': Série cinematográfica vai ganhar novo filme dirigido por Drew Goddard

Fonte: G1  Foto: Divulgação

 A série cinematográfica "Matrix" vai ganhar um novo filme, dirigido por Drew Goddard ("O segredo da cabana"). Lana Wachowski, uma das diretoras e criadoras da franquia, assume o papel de produtora-executiva, segundo o site Deadline.

Não há informações se o elenco original, liderado por Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss, retornam para este quinto filme.

"Não é uma hipérbole falar que os filmes de 'Matrix' mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspiram diariamente, e eu sou mais do que grato por ter a chance de contar histórias em seu mundo", afirmou Goddard ao site.

O primeiro "Matrix" estreou em 1999 e se tornou um dos maiores fenômenos da cultura pop e do cinema de ação dos últimos 25 anos. Criado, escrito e dirigido pelas irmãs Wachowski, o filme deu origem primeiro a uma trilogia, com "Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions", ambos de 2003.

Em 2021, o estúdio Warner Bros. e Lana retornaram à série com um quarto capítulo, "Matrix Resurrections".

Os filmes são protagonizados pelo hacker Neo (Reeves), que descobre ser o Escolhido, um ser profetizado como o salvador da humanidade, que foi presa e escravizada dentro de uma realidade virtual criada pelas máquinas.

"Drew veio à Warner Bros. com uma nova ideia que todos nós acreditamos que seria uma forma incrível de continuar o mundo de 'Matrix', tanto honrando o que Lana e Lilly fizeram há 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e os personagens", afirmou o presidente de produção da Warner, Jesse Ehrman.

Sem muitos créditos da direção além do terror "O segredo da cabana" (2011), Goddard é mais conhecido como roteirista. Ele foi indicado em 2016 ao Oscar de roteiro adaptado por "Perdido em Marte".

Ele também tem trabalhos na televisão, como o criador da série "Demolidor".




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.