sexta-feira, 26 de abril de 2024

Contentamento


Meditação: Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:14)

 

Pensamento: De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento (1 Timóteo 6.6).

 

Leitura: Filipenses 3:7-14.

 

Mensagem:

Contentamento

 

Tiger Woods é considerado um dos maiores golfistas de todos os tempos. Sua habilidade para jogar sob pressão e ganhar está se tornando lendária. No entanto, o que motiva Woods não é só o ato de vencer, é a sua paixão por excelência. Apesar de seu grande sucesso, Tiger aprimora os seus movimentos repetidamente no esforço contínuo de melhorar o seu jogo e ser um jogador melhor. Seu desejo por excelência nunca permite que ele se contente.

O apóstolo Paulo, em seu relacionamento com Cristo, também foi movido pelo desejo por excelência. Paulo ensinou que devemos ser equilibrados, e apesar de nunca nos satisfazermos com o nosso progresso espiritual, devemos sempre estar contentes em Cristo.

Em sua carta aos filipenses, Paulo expressa as duas realidades. Embora ele estivesse escrevendo da prisão, declarou o seu contentamento com as circunstâncias da vida, confiando-as aos cuidados de Deus (Filipenses 4:11). Ele se recusava, entretanto, a estar satisfeito com o seu progresso espiritual. Não considerava ter “alcançado” (ter atingido o seu alvo e conseguido tudo). Ao contrário, estava comprometido em esforçar-se em direção ao alvo (Filipenses 3:13,14).

Aprender a equilibrar o contentamento com o nosso desejo por excelência pode ser o segredo esquecido que move o nosso contínuo crescimento e progresso espiritual.

ENTREGO-TE A MINHA VIDA, SENHOR, PARA SEGUIR-TE E OBEDECER-TE. CONCEDE-ME O CONTENTAMENTO, ENQUANTO BUSCO POR EXCELÊNCIA PARA TE SERVIR, DIARIAMENTE.

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.