sábado, 30 de março de 2024

Tempo de Aposentadoria

Meditação: “… quem perder a vida por minha causa achá-la-á”. (Mateus 16:25)

Pensamento: Trabalhe para o Senhor – o plano de Deus para a aposentadoria é fora de série, é de outro mundo.

 

Leitura: Mateus 16:24-28.

 

Mensagem:

Tempo de Aposentadoria

 

Após trabalhar por 40 anos como professora, Janete se apresentou. Ela e seu marido aguardavam ansiosamente a chegada do primeiro neto.

A aposentadoria é o estágio da vida no qual muita gente simplesmente relaxa, viaja, ou diverte-se com hobbies. Quando Janete ouviu falar de um ministério para jovens em situações de risco numa cidade vizinha, ela logo percebeu que precisava se envolver. “Percebi que há crianças simplesmente esperando e eu podia fazer diferença,” disse ela. Começou a ensinar inglês a um jovem liberiano forçado a fugir da sua terra natal devido à guerra civil. Apesar de estar em ambiente seguro, ele não compreendia o novo idioma. Sobre esta oportunidade ministerial, Janete sorrindo falou: “Eu poderia simplesmente me ocupar fazendo compras, mas que graça teria?”

Janete está fazendo diferença. Talvez ela tenha aprendido um pouco do que Jesus quis dizer, quando afirmou: “Quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á” (Mateus 16:25). Dedicar-se ao Senhor ajudando os outros requer desprendimento, porém um dia Jesus recompensará esse esforço (Mateus 16:27).

Sigamos o exemplo de amor desta mulher, por Deus e pelos outros – não importa em que estágio da vida estejamos.

SENHOR, TU MORRESTE NA CRUZ E FIZESTE TANTO POR MIM. O QUE EU POSSO FAZER POR TI?

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.