;

Especiais

Fórmula 1 fecha contrato de 10 anos e terá Silverstone no calendário até 2034

 

Um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, Silverstone está garantido no calendário até 2034. A divulgação da renovação contratual por mais dez anos ocorreu nas redes sociais da pista nesta quinta-feira. O vínculo anterior do badalado GP da Inglaterra terminaria na atual temporada.

"Estou muito feliz em anunciar que o Grande Prêmio da Inglaterra permanecerá no calendário por mais dez anos com este acordo. Silverstone é um local icônico no coração da história da F1 e, à medida que se aproxima de sua nona década. O evento continua a atrair fãs de todo o mundo para corridas fantásticas na pista e a incrível experiência dos fãs. Gostaria de agradecer a Stuart Pringle e à equipe de Silverstone por seu trabalho árduo e dedicação para levar o Grande Prêmio da Inglaterra a novos patamares e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles, enquanto eles procuram melhorar ainda mais as instalações e a experiência dos fãs nos próximos dez anos", disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Stuart Pringle, CEO da Silverstone, também comemorou o acerto. "Este compromisso de longo prazo reflete a importância do Grande Prêmio da Inglaterra para a Fórmula 1 e seu reconhecimento de nossa capacidade de oferecer uma experiência de classe mundial para os fãs britânicos que estão entre os mais entusiasmados e conhecedores do mundo. Os aplausos de apoio para as equipes da casa, e particularmente para os pilotos britânicos na grelha, tornam a atmosfera de Silverstone única e estou ansioso para aproveitar essa paixão pelo nosso esporte e levar o evento para o próximo nível na próxima década", afirmou.

Silverstone está marcada na história da Fórmula 1 por ter sido o primeiro circuito da categoria, vencida por Giuseppe Farina, que foi também o primeiro campeão mundial da categoria, em 1950. No total, representou o GP da Inglaterra em 57 oportunidades.

Dentre os nomes que subiram ao topo do pódio, estão: Alberto Ascari, Stirling Moss, Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Alain Prost, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, além de Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen, atual campeão de Silverstone e da Fórmula 1.

Já o maior vencedor da pista é o anfitrião Lewis Hamilton, que subiu ao lugar mais alto do pódio oito vezes, sendo a última vez na temporada 2020, com a Mercedes. O piloto acertou sua ida para a Ferrari em 2025.

A temporada 2024 da Fórmula 1 começará no dia 29 de fevereiro, quando acontecerá o primeiro treino para o GP de Bahrein. Max Verstappen, atual tricampeão com a Red Bull, é novamente o favorito ao título mundial.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.