;

Especiais

Mulher italiana é condenada a prisão por impor dieta rigorosa à filha

Fonte: Notícias ao Minuto  Foto: © Shutterstock

 

Uma mulher de 53 anos foi condenada a um ano e quatro meses de prisão por maus-tratos à filha, de 16 anos, na cidade italiana de Como. Segundo o Corriere della Sera, a jovem não podia pesar mais de 47 quilos.

A investigação começou em 2019, após uma denúncia da tia da adolescente. A jovem contou que era obrigada a ficar sem comer e que era constantemente humilhada e insultada pela mãe, que a chamava de "gorda" e "feia". Além disso, a mãe obrigava a jovem a pesar-se com frequência.


O julgamento começou quatro anos depois, na primavera de 2023, e a mulher foi proibida de aproximar-se da filha, que atualmente tem 20 anos.

A defesa da mulher anunciou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Como. A advogada da defesa, Alessandra Colombo Taccani, afirmou que a mãe "só queria o bem da filha e sempre agiu para proteger a saúde da menina".

"Temos a convicção de que demonstramos que não houve maus-tratos", disse a advogada. "Confio na justiça e na verdade e iremos recorrer depois de ler as razões. A mãe sempre agiu apenas para o bem da filha".

O Ministério Público pediu uma pena de dois anos de prisão, ao passo que a defesa da mulher pedia absolvição.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.