;

Especiais

Isto é Graça

 

Meditação: …saibam com certeza […] que a esse Jesus, que vocês crucificaram, Deus fez Senhor e Cristo! (Atos 2:36)

 

Leitura: Atos 2:32-41.

 

Mensagem:

Isto é Graça

 

O clássico Os Miseráveis, de Victor Hugo, começa com Jean Valjean, em liberdade condicional, roubando a prata de um padre. Ele foi pego e espera voltar às minas. Mas o padre choca a todos quando diz ter dado a prata para Valjean. Depois que a polícia sai, ele se vira para o ladrão e diz: “Você não pertence mais ao mal, mas ao bem”.

Esse amor extravagante destaca o amor que flui da fonte de onde vem toda a graça. No dia de Pentecostes, Pedro disse ao seu público que, menos de dois meses antes, naquela mesma cidade, eles haviam crucificado Jesus. A multidão ficou arrasada e lhe perguntou o que deveriam fazer. Pedro lhes disse: “Vocês devem se arrepender, para o perdão de seus pecados, e cada um deve ser batizado em nome de Jesus Cristo” (Atos 2:38). Jesus tinha suportado a punição que eles mereciam. Agora a pena deles seria perdoada se colocassem sua fé nele.

Ó, ironia da graça! As pessoas só poderiam ser perdoadas por causa da morte de Cristo – uma morte pela qual eram responsáveis. Como Deus é misericordioso e poderoso! Ele usou o maior pecado da humanidade para completar a nossa salvação. Se Deus já fez isso com o pecado da crucificação de Jesus, podemos afirmar que não há nada que Ele não possa transformar em algo bom. Confie naquele que “faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28).

 

FONTE:

Mike Wittmer

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.