O Que Traz Felicidade?
Meditação: … eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:11)
Pensamento: Para saber o que é felicidade, conheça Jesus.
Leitura: Eclesiastes 2:1-11.
Mensagem:
O Que Traz Felicidade?
Após estudar o efeito que o crescimento econômico produziu no Japão pós-Segunda Guerra Mundial, Richard Easterlin concluiu que o crescimento monetário nem sempre traz maior satisfação. Recentemente, os economistas Betsey Steverson e Justin Wolfers conduziram uma pesquisa em mais de 100 nações, e concluíram que a satisfação em viver é maior nos países mais ricos.
Quem está com a razão? Vejamos o que o escritor de Eclesiastes diz. Ele com certeza sabia! Foi um homem realmente rico (Eclesiastes 2:8). Tinha como experimentar tudo o que havia neste mundo – e experimentou! Entregou-se aos prazeres (Eclesiastes 2:1-3), a grandes projetos (Eclesiastes 2:4-8), a diversões (Eclesiastes 2:8), e trabalho intenso (Eclesiastes 2:10,11). Mas concluiu que tudo era “vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol” (Eclesiastes 2:1).
A satisfação duradoura não advém da posse de coisas tangíveis como poupanças e bens materiais. Os acontecimentos recentes nos mostram que essas coisas podem subitamente perder seu valor. Para encontrar a felicidade verdadeira, temos que encontrá-la em Alguém que não está “debaixo do sol”. O nosso Salvador, Jesus.
O hinista Floyd Hawkins escreveu: “Descobri o caminho da alegria. Descobri o caminho do gozo. Descobri o alívio para a tristeza. Quando encontrei Jesus meu Senhor”. Só Ele pode dar o gozo completo (João 15:11).
TOME O MUNDO, MAS DÁ-ME JESUS. NELE SE ENCONTRAM TODAS AS ALEGRIAS, E O SEU AMOR É ETERNO! (Crosby)
FONTE:
Hia Chek Phang
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.