;

Especiais

Futuro do Agro: Como está o avanço tecnológico no agro?

Fonte: Globo Rural Foto: Globo Rural


O avanço tecnológico tem aberto um campo fértil para as chamadas agtechs, as startups voltadas para o agro. E o Brasil está no radar destas empresas. A plataforma de inovação Distrito estima que desde 2017 as agtechs atraíram US$ 650 milhões em investimentos, apenas na América Latina. As companhias brasileiras levaram 80% deste montante, totalizando US$ 491 milhões.

Ainda de a acordo com a Distrito, o olhar da maior parte dessas empresas no país ainda está da porteira para dentro, com soluções para a produção agropecuária. Nesse cenário, representantes de investidores e aceleradoras de startups acreditam que haja oportunidades - ainda pouco exploradas - em outros estágios da cadeia produtiva.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.