Detectando Toxinas
Meditação: …há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. (Gálatas 1:7)
Pensamento: Se você conhece a verdade, é capaz de discernir o que é falso.
Leitura: Gálatas 1:3-10.
Mensagem:
Detectando Toxinas
As autoridades de duas importantes cidades estão usando o peixe-sol para verificar a presença de toxinas em seu suprimento de água, que poderia ser um provável alvo de ataque terrorista. Uma pequena quantidade de peixe-sol é mantida num tanque em algumas estações de tratamento, pois é mantida num tanque em algumas estacoes de tratamento, pois os peixes são sensíveis aos desequilíbrios químicos em seu ambiente. Quando há alteração na água, os peixes-sol reagem contra ela.
Como estes peixes-sol, Paulo queria que os gálatas tivessem consciência e reagissem contra qualquer perturbação que envenenasse o “verdadeiro evangelho” que estava sendo anunciado. A toxina era definida como o falso princípio de que Deus garante a aceitação das pessoas e as considera justas com base em sua obediência a um conjunto de regras (especialmente a circuncisão e dieta alimentar). Em resumo, a obediência era necessária, independentemente da fé em Jesus. Esta falsa doutrina era uma perturbação que contaminava a verdade e os gálatas foram instruídos a reagir fortemente contra ela. Paulo lhes ensinou que qualquer pessoa que pregasse um evangelho que não se fundamentasse na graça unicamente pela fé em Cristo, deveria ser amaldiçoada (Gálatas 1:8,9).
Estudemos fielmente as Escrituras para que possamos descobrir as toxinas dos falsos ensinamentos e proclamar a verdade da maravilhosa salvação divina através da fé em Jesus.
SENHOR, ENSINA-NOS EM TUA PALAVRA A DISCERNIRMOS O QUE NÃO TE AGRADA. E QUE O TEU ESPÍRITO NOS AJUDE A NÃO CAIR EM ARTIMANHAS DO MAL.
FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.