Outubro foi 2º melhor mês em vendas de veículos este ano, aponta Anfavea
Fonte: G1 Foto: Foto: REUTERS/Stringer |
Outubro foi o segundo melhor mês em vendas de veículos este
ano. Foram licenciados 217,8 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus,
o que representou um aumento de 20,4% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Grande parte das vendas, no entanto, foi para locadoras.
A média diária de emplacamentos alcançou 10,4 mil veículos, o que, segundo cálculos da indústria, se aproxima das médias registradas antes da pandemia. O melhor mês do ano foi julho, quando as vendas foram elevadas ainda como reflexo do programa de incentivos fiscais, que reduziu preços de carros de até R$ 120 mil.
Segundo o dirigente, a venda direta, que inclui locadoras,
representou 51% dos emplacamentos no mês passado. Em 2014, destacou Leite ao
exibir gráficos, a venda direta absorvia 29% das vendas de veículos leves no
país.
Segundo Leite, em volume, as vendas diretas têm se mantido estáveis na última década. “O que aconteceu é que o varejo perdeu força nesse período, em consequência, sobretudo dos juros mais elevados. “O mercado consumidor tem que ter acesso ao crédito”, destaca. Segundo ele, 77% dos pedidos de crédito têm sido recusados pelos bancos.
No acumulado do ano, foram vendidos 1,84 milhão de veículos.
Isso representou um avanço de 9,7% na comparação com o resultado do período
entre janeiro e outubro.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.