Leis do Universo
Meditação: Se […] eu não mantiver as leis fixas dos céus e da terra, também rejeitarei a descendência de Jacó e de Davi… (Jeremias 13:25,26)
Pensamento: As maravilhas da criação revelam que Deus está agindo.
Leitura: Salmo 19:1-7.
Mensagem:
Leis do Universo
Se você quiser ver a próxima convergência da Lua, Júpiter e Vênus anote em seu calendário agora. Em 18 de Novembro de 2052, você poderá perscrutar através da escuridão da noite o momento em que esses vizinhos se encontrarão no sistema solar, em uma área minúscula do céu. Essa extraordinária justaposição de esferas refletoras de luz brilhou no céu noturno pela última vez em 1 de dezembro de 2008, e isso acontecerá novamente daqui a quatro décadas.
Essa possibilidade de predição, tais como eclipses e o retorno do Cometa Halley (28 de julho de 2061), provam a boa ordem do Universo. Se não houvesse um conjunto de leis fixas governando o movimento de todas as coisas no Universo, tais previsões não poderiam ser feitas.
Este conjunto de leis significa algo além de padrões aleatórios? Podemos enxergar a mão de Deus nestas certezas celestiais? Em Jeremias 33:25,26, Deus tem em vista o relacionamento de aliança entre Ele e o Seu povo, e usa um fato científico como analogia. Com efeito, Deus diz que Suas leis universais, “as leis fixas dos céus e da terra”, têm a mesma infalibilidade de Suas promessas ao povo de Sua aliança.
As leis de Deus governam o Universo desde a sua criação – e continuam a fazê-lo com constância espantosa. Portanto, anote em seu calendário e maravilhe-se com o imutável controle de Deus.
SENHOR, COLOCO A MINHA VIDA EM TUAS MÃOS E CONFIO EM TUA FIDELIDADE.
FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.