Governo de Mato Grosso lança sistema para 40 mil casas populares: saiba como se cadastrar
Fonte: MTGOV Foto: Ilustração |
O governador Mauro Mendes afirmou que o novo Sistema
Habitacional de Mato Grosso (SiHabMT), idealizado pela primeira-dama Virgínia
Mendes e lançado nesta quinta-feira (23.11), facilitará o acesso e a realização
do sonho da casa própria para milhares de mato-grossenses.
O lançamento do sistema contou com a presença do ministro das Cidades, Jader
Filho, que será parceiro da construção das casas por meio do programa Minha
Casa Minha Vida. A meta é garantir casa própria para 40 mil famílias até 2026.
“Hoje lançamos um dos mais importantes e relevantes programas sociais do
Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Governo Federal. Os
programas SER Família Habitação e Minha Casa Minha Vida se potencializaram para
permitir que milhares de famílias possam realizar o sonho da casa própria”,
afirmou.
Para tornar as casas mais acessíveis, o Governo de Mato Grosso irá conceder subsídios de até R$ 20 mil para complementar o valor da entrada do financiamento, que será repassado diretamente para a Caixa Econômica Federal. Este é o maior subsídio disponibilizado entre todos os Estados para um programa habitacional.
"É sempre uma alegria ter a oportunidade de fazer uma ação que vai deixar bons resultados, e é uma honra estar aqui, na condição de governador, e com vários parceiros, construindo um momento importante para o Estado e nosso povo", acrescentou.
Durante o evento, o ministro Jader Filho reafirmou o compromisso do Governo Federal em apoiar o governo do Estado nos projetos de desenvolvimento habitacional, com subsídio de até R$ 55 mil para cada unidade.
“O que nós estamos fazendo hoje aqui é um passo no caminho para o desenvolvimento. Vamos continuar trabalhando para realizar muitos sonhos em parceria com o Governo de Mato Grosso”, disse.
A vice-presidente da Caixa, Henriete Sartori Bernabé, expressou sua esperança de que o SiHabMT sirva de exemplo para outros estados e municípios do país.
“São iniciativas como essa que fazem com que a gente consiga enfrentar o déficit habitacional brasileiro. Esse subsídio do Governo de Mato Grosso vai viabilizar que muitos tenham acesso a sua moradia”, disse.
O site, que permitirá o cadastro das famílias interessadas, já está no ar neste link. O cidadão poderá entrar no sistema e fazer sua inscrição. As unidades serão liberadas de acordo com a demanda.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.