Solução de Conflito
Meditação: Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor. (Filipenses 4:2)
Pensamento: O perdão é o elo que restaura os relacionamentos quebrados.
Leitura: Filipenses 4:1-9.
Mensagem:
Solução de Conflito
Celebra-se, neste mês, em muitos países o Dia Internacional de Resolução de Conflitos. O objetivo desta celebração é incentivar as pessoas para que usem a intermediação e a conciliação, ao invés do sistema judiciário para acertarem suas diferenças. Como cristãos não estamos imunes ao conflito, por isso precisamos aprender a resolver nossas desavenças de maneiras que honrem ao Senhor.
Dizem que as “brigas nas igrejas geram os piores conflitos”, talvez porque ocorram entre pessoas que afirmam que creem na unidade e no amor. Muitos cristãos foram tão feridos por um irmão na fé, que saíram da igreja e jamais retornaram.
Evódia e Síntique são citadas nominalmente na Bíblia e persuadidas a resolver suas diferenças: “… pensem concordemente, no Senhor” (Filipenses 4:2). Em vez de deixá-las a sós para resolverem seus conflitos, Paulo apelou a um companheiro de confiança que as ajudasse, quando escreveu: “… auxilies [estas mulheres], pois juntas se esforçaram comigo no evangelho” (Filipenses 4:3). Neste mesmo contexto, Paulo estimulou os filipenses a levar os seus pedidos a Deus, enfatizando que a oração traz a paz divina (Filipenses 4:7). E a sensação da Sua presença permanente (Filipenses 4:9).
Os relacionamentos quebrados numa comunidade cristã são de responsabilidade desta. Em meio às dores e diferenças podemos encorajar, ouvir e orar.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A UNIDADE NA IGREJA? (EFÉSIOS 4:1-16).
FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.