;

Especiais

Polícia Civil identifica local que funcionava como rinha de galo

Fonte: PJCMT

 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), fechou um espaço onde funcionava uma rinha de galo em Cuiabá.

Na ação foram apreendidos 25 animais, entre galos e galinhas, uma espingarda de pressão, além de materiais usados para a prática ilegal, como buchas e biqueira.


Um idoso de 76 anos foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais.

Após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama-MT), a equipe da Dema foi até o endereço no bairro Morada da Serra, para averiguar os fatos.


No local o morador autorizou a entrada dos policiais civis na casa, sendo verificado a presença de muitos galos e galinhas, alguns presos em gaiolas e outros soltos. Também foram encontradas medicações injetáveis e de diluir em água. 


Diante do flagrante, o senhor foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. O idoso foi ouvido e autuado por crime ambiental de maus tratos a animais, conforme artigo 32 da Lei 9.605/08.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.