segunda-feira, 30 de outubro de 2023

O Outro Lado

Meditação: …Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina… (Tiago 4:14)

 

Pensamento: Escreva seus planos a lápis e deixe a borracha à disposição de Deus.

 

Leitura: Tiago 4:11-17.

 

Mensagem:

O Outro Lado

 

Quando alguém disse ao meu amigo: “Vejo você daqui um ano”, soou estranho quando ele respondeu: “Sim, do outro lado”. Queria dizer que o veria do outro lado do desdobramento de uma operação militar, que duraria um ano. Todavia, como a expressão é frequentemente usada para referir-se ao céu, fez-me refletir sobre a incerteza da vida. E pensei: Quem estará daqui a um ano? Quem poderá estar nesta época do outro lado – no céu?

Com certeza não sabemos o que o próximo ano – ou hora – trará. Em sua epístola, Tiago escreveu sobre esta incerteza, e repreendeu os comerciantes gananciosos por se vangloriarem sobre o que fariam naquele dia, no dia seguinte ou no próximo ano (Tiago 4:13). O pecado deles não era fazer planos; era esquecer-se de Deus e de modo arrogante vangloriarem-se daqueles planos de negócios.

Tiago lembrou-lhes: “Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:14). Um comentarista afirma que Tiago destacando a tolice deles e dizendo basicamente: “Venham agora, vocês que fazem planos – vocês nem mesmo compreendem quão pouco controle têm sobre a vida em si”.

Nenhuma parte da vida está fora do controle de Deus. Portanto ao fazermos planos, lembremo-nos: “Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15).

NÃO SABEMOS COMO SERÁ O AMANHÃ, TEMOS APENAS ESTE MINUTO. MAS ELE NOS DIRÁ: “ESTE É O CAMINHO. POR FÉ, ANDAI POR ELE”.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.