;

Especiais

Última Linha de Defesa

Créditos: Romolo Tavani/Shutterstock


Meditação: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Romanos 8:37)

 

Pensamento: O plano de Deus sempre conduz à vitória.

 

Leitura: Romanos 8:31-39.

 

Mensagem:

Última Linha de Defesa

 

A batalha travada em Gettysburg, Pensilvânia, EUA, foi o ponto de virada da Guerra Civil Americana. Um dos locais do conflito foi o outeiro rochoso chamado Little Round Top, que o Coronel Josué Lawrence Chamberlain e os homens da 20ª Infantaria defenderam. Alguns historiadores creem que o Exército da União teria sido cercado, se as tropas dos estados confederados do Sul tivessem passado adiante deles, fazendo-os provavelmente perder a guerra. A 20ª Infantaria do Maine era a última linha de defesa.

Os seguidores de Cristo também estão envolvidos em uma guerra importantíssima. Enquanto enfrentamos “as ciladas do diabo” (Efésios 6:11), somos convocados a revestirmo-nos com a armadura de Deus e a ficarmos firmes no conflito (Efésios 6:10-18).

Da mesma forma que aqueles soldados, nós também temos a “última linha de defesa”. Para nós, no entanto, essa defesa é maior do que qualquer força humana. Em Romanos 8:31-39), Paulo diz que nossa confiança suprema está no amor infindável de Cristo. Nossa proteção é tão completa que nada pode “… separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:39).

Quando o inimigo parece esmagador e tudo parece perdido, vamos relembrar que temos uma linha de defesa intransponível. “Somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POIS CRISTO VIVE EM NÓS E ELE É O MAIOR VENCEDOR QUE JÁ EXISTIU!

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.