Trata-se Dele
Pensamento: Se quisermos que Cristo cresça, nós precisamos diminuir.
Leitura: João 3:22-36.
Mensagem:
Trata-se Dele
Quando Sheila ficou noiva, sua amiga solteira Amanda celebrou com ela. Ela planejou um chá-de-cozinha, ajudou-a na escolha do vestido de noiva, foi madrinha e permaneceu ao seu lado durante a cerimônia. Quando Sheila e seu marido tiveram filhos, Amanda promoveu os chás dos bebês e regozijou-se pelas bênçãos recebidas por sua amiga.
Mais tarde, Sheila disse a Amanda: “Você me confortou em tempos difíceis, mas, a maneira pela qual sei especialmente que você me ama é por me encher de alegria em meus tempos bons. Você não permitiu que qualquer ciúme a impedisse de celebrar comigo”.
Quando os discípulos de João ouviram dizer que um novo rabi, chamado Jesus, estava ganhando seguidores, pensaram que João poderia ficar enciumado (João 3:26). Foram até ele e disseram: “[Ele] está batizando, e todos lhe saem ao encontro”. Mas, João celebrou o ministério de Jesus. Disse ele: “… fui enviado como seu precursor […] o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim” (João 3:28-29).
Uma atitude de humildade também deve caracterizar-nos. Ao invés de desejar atenção para nós mesmos, tudo que fazemos deve glorificar o nosso Salvador. “Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).
FONTE:
Anne M. Cetas
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.