quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Problemas à Frente

 


Meditação: Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo dessa terra […] o SENHOR é conosco; não os temais. (Números 14:9)

 

Pensamento: A presença de Deus é um salva-vidas que impede a alma de afundar-se num mar de problemas.

 

Leitura: Números 13:25-14:9.

 

Mensagem:

Problemas à Frente

 

            Inevitavelmente, os problemas invadirão as nossas vidas: um resultado inesperado após um exame médico, a traição de um amigo em quem confiávamos, um filho que nos rejeita ou um cônjuge que nos deixa. A lista de possibilidades é longa, só existem duas opções: avançar por nós mesmos ou recorrer a Deus.

            Fazer voo solo diante de problemas não é uma boa ideia, pois tal atitude pode conduzir-nos a padrões inadequados de comportamento, a culpar Deus e, a derrotados, batermos em retirada. Como os israelitas, podemos perder o controle e entrar em desespero (Números 14:1-4).

            Quando a maioria dos espias trouxe um relato de gigantes intimidadores e perigos à frente, eles usaram o pronome “nós” sete vezes, sem uma única referência ao Senhor (Números 13:31-33). Os israelitas estavam no auge da bênção definitiva que Deus prometera a eles. Eles eram testemunhas dos milagres no Egito e seus pés haviam pisado o fundo seco do Mar Vermelho numa vitória de cair o queixo. A fidelidade de Deus fora espantosamente evidente. Que memórias curtas! Que decepcionante falta de fé! Tristemente, eles deram as costas para Deus e deixaram a bênção para trás.

            Calebe e Josué, por outro lado, escolheram voltar-se ao Senhor com essa confiança: “… O SENHOR é conosco…” (Números 14:9). Quando seus gigantes aparecem, qual será a sua escolha?

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.