domingo, 24 de setembro de 2023

O Poder do Louvor

 


Meditação: …O SENHOR me ungiu […] a pôr […] uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor… (Isaías 61:1,3)

 

Pensamento: Se o seu espírito estiver angustiado, vista-se com trajes de louvor.

 

Leitura: Isaías 61:1-3.

 

Mensagem:

O Poder do Louvor

 

O louvor é poderoso! Quando o pastor escocês Robert Murray McCheyne ficava incomodado com a frieza do seu coração em relação às coisas do Senhor, ele cantava louvores a Deus até que se sentisse reavivado em seu espírito. Muitas vezes, as pessoas que moravam na casa dele podiam dizer a que horas ele acordava porque começava o dia com um salmo de louvor.

Um dia, enquanto tentava preparar seu coração para pregar, escreveu em seu diário: “Desejo realmente me tornar santo? Senhor, tu sabes todas as coisas. Senti tristeza por minhas forças se esvaírem que nem posso lamentar. Aproximando-se o anoitecer minhas forças voltaram. Acalmei o espírito com a oração e [cantando salmos]”. McCheyne tinha sido revigorado pelo louvor a Deus.

Talvez você se sinta como se estivesse preso no que John Bunyan, autor do livro O Peregrino (Publicações Pão Diário, 2014), chamou de pântano da desconfiança. Dedique uma canção de louvor ao Senhor. O salmista disse: “Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó SENHOR” (Salmo 89:1). Quando fizermos isso, o louvor fluirá não apenas dos nossos lábios, mas também do nosso coração. O Senhor se alegra em dar “óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado” (Isaías 61:3).

Sim “é bom e amável cantar louvores ao nosso Deus” – em todo tempo (Salmo 147:1).

LOUVEMOS TODOS AO REI DA ETERNIDADE, COM TRIBUTOS E HONRAS DIANTE DELE.

 

FONTE:

Paul Van Gorder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.