;

Especiais

Fundo Brasil abre edital para defensores de direitos humanos

Fonte: Agência Brasil Foto: Reprodução Internet


O Fundo Brasil de Direitos Humanos recebe até 29 de setembro propostas de organizações da sociedade civil de todo o Brasil que queiram fortalecer ações de proteção de defensores de direitos humanos. A iniciativa é viabilizada em parceria com a Fundação Oak, Porticus e Climate Works/CLUA.

Ao todo, 20 propostas serão escolhidas, recebendo até R$ 60 mil cada, por um ano. A seleção irá priorizar entidades que estejam em contextos de maior risco e tenham mais dificuldade de ter acesso a recursos financeiros. Também terão preferência propostas de organizações que atuem em dimensões racial, étnica, de gênero e de orientação sexual, inclusive de modo transversal.

As propostas podem contemplar desde medidas de promoção da segurança emocional e psicológica de defensores de direitos humanos até as que abrangem segurança digital, comunicação, segurança administrativa e financeira e controle social sobre programas nacionais e estaduais de proteção de direitos humanos.

O edital pode ser conferido no site da Fundo Brasil.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.