Fonte: PRF Foto: PRF |
Na quarta (27), na BR 163, em Rondonópolis-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 884 frascos de de medicação analgésica sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O registro na ANVISA é um passo essencial para a comercialização de medicamentos no Brasil. Ele assegura que os medicamentos sejam seguros, eficazes e de qualidade, protegendo a saúde dos pacientes. Além disso, a ANVISA realiza monitoramento contínuo para garantir a segurança após a aprovação. Isso é fundamental para garantir tratamentos confiáveis e prevenir riscos à saúde pública.
Os medicamentos estavam no veículo de um homem que iria de São Paulo para o Pará. Na abordagem, durante consulta aos sistemas informatizados da ANVISA, a equipe não obteve retorno quanto a registro do medicamento junto ao órgão de vigilância sanitária, assim com a medicação não possuía nenhum documento fiscal.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
O envolvido e os objetos apreendidos foram encaminhados à polícia judiciária para as providências que o caso requer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.