;

Especiais

É errado Ter Ambição?

Foto: Reprodução Internet


Meditação: Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor… (Colossenses 3:23)

Pensamento: Apequenamo-nos ao tentar ser grandes. (Eli Stanley Jones, missionário)

 

Leitura: Colossenses 3:22-24.

 

Mensagem:

É Errado Ter Ambição?

 

            É errado ter ambição? É errado ser esforçado, fazer o máximo para ser o melhor? Pode ser. A diferença entre a ambição certa e a errada está em nosso objetivo e motivação – se é para a glória de Deus ou para a nossa própria.

            No livro de 1 Tessalonicenses 4:1, Paulo nos diz que os cristãos devem viver para agradar a Deus. Para alguns, o desejo de agradá-lo surge da transformação instantânea no momento da salvação; para outros, a transformação é cheia de passos indecisos e largadas em falso. Quer a transformação ocorra instantânea ou gradualmente, o cristão deve perseguir as metas de Deus, não as suas metas.

            Então, no trabalho, perguntamos: “De que maneira essa mudança de emprego me ajudará a servir aos outros e glorificar a Deus?” Seja qual for, a nossa ambição deve centrar-se em Deus e nos outros, colocando-nos sempre à disposição do Senhor para Ele nos capacitar e nos usar da maneira que lhe aprouver.

            Paulo sugere que trabalhemos “… em singeleza de coração, temendo ao Senhor” (Colossenses 3:22). O que quer que estejamos fazendo – na sala de reuniões, nas docas, onde quer que estejamos trabalhando – devemos servir como se estivéssemos servindo a Deus (Colossenses 3:23-24).

            Glorificamos e apreciamos mais a Deus quando trabalhamos com excelência para o Seu prazer, não o nosso. Para servi-lo e servir aos outros, não para servirmos a nós mesmos e obtermos ganho pessoal – Ele merece o nosso melhor.

 

FONTE:

Randy K. Kilgore

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.