Meditação: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)
Pensamento: Nossa maior força provém da dependência do nosso Deus forte.
Leitura: João 15:1-13.
Mensagem:
Dia da Dependência
Nos EUA, o dia quatro de julho é um feriado nacional, no qual são acesas as churrasqueiras ao ar livre; as praias ficam lotadas; e as cidades e vilas têm paradas e queima de fogos de artifício, piqueniques, e comemorações patrióticas. Tudo isso em memória do dia 4 de julho de 1776, quando as 13 colônias americanas declararam sua independência.
Independência agrada a todas as idades. Ela significa “liberdade de controle, influência, apoio e ajuda dos outros”. Portanto, não surpreende que os adolescentes falem em conquistar a sua independência. Muitos adultos têm o objetivo de ser “independentes financeiramente”. E os idosos querem manter a sua independência. Se alguém alguma vez já foi verdadeiramente independente é uma discussão para outro momento e lugar – mas parece bom.
Almejar a independência política ou pessoal é uma coisa, atrever-se a buscar independência espiritual é problemático. Em vez disso, precisamos é conhecer e aceitar nossa profunda dependência espiritual. Jesus disse: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).
Longe de ser autossuficientes, somos total e eternamente dependentes daquele que morreu para nos libertar. Todo dia é o nosso “Dia da Dependência”.
FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.