O destaque nos telejornais é a onda de calor que vem tomando conta de todo mundo. Logo, a atenção se volta aos rios, cachoeiras, piscinas e praias. Basta uma volta as margens do Lago Municipal em Alto Taquari para flagrar crianças tomando banho sem o acompanhamento de um adulto, responsável ou até mesmo um salva-vidas no local.
A principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos é o afogamento, de acordo com números revelados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. Também de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada três dias uma criança morre afogada no Brasil.
No mundo, os números assustam ainda mais. Segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS), se mais investimento fosse feito para prevenir mortes por afogamento, mais de 774 mil óbitos de crianças seriam evitados até 2050.
Duas ações são recomendadas para evitar afogamentos de crianças: a conscientização antes do mergulho nas águas do mar, rios e piscinas, e as aulas de natação. O cuidado com as boias também é importante.
Prevenir é melhor que remediar ou enterrar uma criança por imprudência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.