;

Especiais

Um Novo Déjà Vu




Meditação: Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades… (João 21:11)

Pensamento: Jesus nos chama para segui-lo – e repete o Seu chamado sempre que necessário.

 

Leitura: João 21:1-14.

 

Mensagem:

Um Novo Déjà Vu

 

Um lendário jogador de beisebol, Yogi Berra, foi famoso por suas declarações redundantes, como esta: “Só acaba quando termina” e “Já vi isso antes – é um novo déjà vu!

Fico imaginando se os discípulos sentiram um “já vi isso antes” quando viram Jesus “junto do mar” (João 21). Desanimados e distraídos pelas suas próprias necessidades, tristes pela negação de Pedro e pela deserção deles a Jesus. Eles haviam abandonado seu chamado para segui-lo e voltado à sua antiga ocupação – a pesca.

Entretanto, após uma noite de pesca fracassada, de uma voz vinda da praia se ouviu: “Lançai a rede à direita do barco e achareis” (João 21:6). Quando fizeram isso, as redes se encheram tanto que eles não conseguiam puxá-las. Sem dúvida, recordaram-se rapidamente do seu primeiro encontro com Jesus – quando Ele apareceu na praia onde trabalhavam e, depois de outra pesca maravilhosa, os chamou para abandonarem suas redes e segui-lo (Lucas 5:1-11).

Como os discípulos, nós também desejamos retomar a nossa lista de afazeres quando nos sentimos desencorajados em nossa caminhada com Jesus. O Senhor, porém, reaparece na praia da nossa vida para oferecer o perdão e nos levar de volta àqueles momentos em que Ele nos chamou primeiro.

É como um déjà vu – tudo se torna igual novamente!

SENHOR, CONCEDE-NOS A TUA FORÇA PARA SERMOS VONS SEGUIDORES DE TI.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.