Fonte: Notícias ao Minuto Foto: © Shutterstock |
Levante a mão quem nunca tentou
perder peso rapidamente seguindo uma dieta restritiva. Uma das mais virais
chama-se 'dieta da banana'. Começou no Japão e, tal como o nome indica, tem uma
regra muito simples: comer uma banana logo pela manhã, acompanhada por água ou
chá, e, assim, perder oito quilos em apenas um mês.
A banana "é classificada como sendo um alimento com alto valor nutricional, É rica em potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, fibras e triptofano. Também possui um efeito antioxidante, antibacteriano, antitrombótico, vasodilatador, anti-inflamatório e anticarcinogênico", começa por apontar o nutricionista Jefferson Alexandre, em declarações ao jornal Metrópoles. "A redução de peso defendida pela dieta da banana poderá dar-se pela saciedade causada pela fruta, ao criar uma espécie de gel no estômago que levaria à demora da digestão", explica.
Contudo, "o consumo exagerado pode, na verdade, dificultar o emagrecimento, justamente porque a banana é rica em carboidratos, o que aumenta o valor calórico das refeições".
A ideia de ter a banana como primeira refeição, é que a ingestão dela te deixará sem fome por um longo período e na próxima refeição a pessoa irá automaticamente diminuir a quantidade de comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.