;

Especiais

O Dia do "Se"

Meditação: … tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que […] produz perseverança. (Tiago 1:2,3)

 

Pensamento: Os tempos difíceis podem nos ensinar a confiar.

 

Leitura: Tiago 1:1-11.

 

Mensagem:

O Dia do “Se”

 

“Dia do Se”, 19 de fevereiro de 1942, foi fascinante para o povo do Canadá. Eles simularam uma invasão nazista em Winnipeg, na província de Manitoba, durante a Segunda Guerra Mundial. A intenção era mostrar como seria “se” o Canadá caísse sob a cruel ocupação das forças nazistas, para que os canadenses dessem apoio maior aos esforços de guerra.

Alguém descreveu assim: “O dia do ‘se’ nos fez experimentar como seria uma ocupação nazista. Os canadenses vivenciaram o gosto amargo de quase todos os aspectos da brutalidade nazista”. A palavra-chave é quase. Embora o “dia do se” tenha sido uma tentativa corajosa de instruir as pessoas sobre os perigos da guerra, não recriou o verdadeiro sofrimento que varria a Europa.

As verdadeiras provações na vida não se – são quando. Na verdade, as lições mais profundas da vida não podem ser simplesmente observadas, devem ser vivenciadas. São nos sofrimentos e perdas, que fazemos as maiores descobertas sobre a vida, sobre a fé e sobre a nossa necessidade por Deus. Com essa finalidade, Tiago escreveu: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação […] produz perseverança” (Tiago 1:2,3).

As tribulações surgem porque vivemos neste mundo corrompido, mas somos nós que decidimos se aprenderemos as lições ensinadas. Não há “se” quanto a isso, e esse é um passo importante para o crescimento.

CONFIE NO SENHOR, POIS ELE SABE O QUE É O “MELHOR”.

 

FONTE:

William E. Crowder

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.