quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Nosso Copiloto?


Pexels


Meditação: …Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim… (Gálatas 2:19,20)

Pensamento: Você ainda está na direção da sua vida? É hora de permitir que Jesus assuma o controle.

 

Leitura: Gálatas 2:11-21.

 

Mensagem:

Nosso Copiloto?

 

O adesivo para carros: Dirigido por mim, guiado por Deus pode expressar boas intenções, mas sempre me incomodou. Sempre que quero dirigir a minha vida, nenhum destino é bom. Jesus não deve ser apenas o copiloto espiritual que nos orienta de vez em quando. Ele deve estar sempre no controle. Ponto final!

Muitas vezes afirmamos que Jesus morreu por nós, o que certamente é verdade. Mas há algo mais. Por Jesus ter morrido na cruz, algo dentro de nós morreu – o poder do pecado. Foi isto que Paulo quis dizer quando declarou: “…Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim…” (Gálatas 2:19,20). Fomos essencialmente crucificados com Ele. Com Jesus no banco do motorista, os antigos destinos estão fora dos limites. Chega de entrar pelas ruas do egocentrismo, cobiça ou luxúria. Chega de aventuras nas trilhas do pântano do orgulho ou da vala da amargura. Fomos crucificados com Cristo e Ele agora está na direção! Jesus morreu para que somente Ele nos dirigisse e determinasse a direção a seguir.

Portanto, se você morreu e Cristo habita em você, Ele não é seu copiloto. A sua alegria é permitir que Ele oriente e mostre os limites para a sua vida. Pode ser que existam alguns obstáculos na estrada, mas você pode contar com isso – Ele o levará a um bom lugar.

PAI, AGRADEÇO-TE PELA SALVAÇÃO, GRAÇA E MISERICÓRDIA, PLENA E LIVRE. CONSAGRO A MINHA VIDA A TI, PARA GLORIFICAR-TE, SENHOR.

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.