Libertadores: Galo e Palmeiras iniciam duelo brasileiro nas oitavas
Fonte: Agência Brasil Foto: Pedro Souza/Atlético |
Atlético-MG e Palmeiras se enfrenta, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2) no estádio do Mineirão, em um dos principais confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite ao vivo este jogo.
O Galo chega ao confronto decisivo em um momento de baixa na temporada. Em uma sequência de nove partidas sem vitórias, com a derrota de 2 a 1 para o Flamengo como último resultado, a equipe mineira tenta acabar com esta maré negativa diante do Verdão.
O atual momento coloca especialmente em questão o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari, sob o comando de quem o Atlético-MG chegou à oitava partida sem triunfo. Apesar do momento negativo o treinador afirmou, em coletiva, que não sofre pressão: “Não tenho pressão e não tenho cobrança interna, mas tenho cobrança minha, que é muito mais forte do que vocês imaginam. A minha cobrança vale mais do que a de 100 mil, dois milhões de pessoas, pois sei o que sofro”.
Porém, o histórico recente não é muito favorável ao Galo, pois nas últimas duas edições da Libertadores a equipe mineira foi eliminada da competição justamente pelo Palmeiras. Em 2021 o Verdão garantiu a presença na decisão com dois empates (0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão), já em 2022 a classificação para as semifinais veio na disputa de pênaltis após igualdade de 2 a 2 em Minas e empate sem gols em São Paulo.
Após o Palmeiras golear o América-MG por 4 a 1 no último domingo (30), o técnico português Abel Ferreira foi questionado sobre o confronto desta quarta: “É uma competição diferente, e as duas equipes querem muito, muito mesmo, e nós vamos fazer o que sempre fazemos. Temos dois dias para nos prepararmos para o jogo, e vamos procurar dar o nosso melhor, recuperar nossos jogadores”.
Um dos recuperados pode ser o atacante Dudu, que, após desfalcar o Verdão nas três últimas partidas por causa de dores na panturrilha, seguiu com a delegação para Belo Horizonte e tem chances reais de aparecer na equipe titular.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.