quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Honestidade

Foto ilustrativa: alvarez by Getty Images

Meditação: Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que obram fielmente são o seu prazer. (Provérbios 12:22)

Pensamento: Aqueles que confiam na Palavra de Deus devem ser pessoas confiáveis também.

 

Leitura: Provérbios 12:17-22.

 

Mensagem:

Honestidade

 

Hoje é o Dia Nacional da Honestidade nos Estados Unidos. É um dia pouco conhecido, mas ainda assim, importante. O escritor M. Hirsh Goldberg o estabeleceu no início dos anos 90 como uma forma de honrar os dignos e incentivar a honestidade. Ele escolheu o dia 30 de abril porque “abril começa com um dia dedicado à mentira [Dia da Mentira] e deve terminar com uma nota de moral mais elevada”.

O Dia da Honestidade seria uma boa ocasião para rever o valor desta virtude à luz da Palavra de Deus. A honestidade não é tão fácil quanto parece, mas agradamos a Deus quando nos esforçamos para tê-la.

A compreensão da honestidade começa com o reconhecimento de que Deus – nosso exemplo supremo – é verdade (Deuteronômio 32:4). E que Ele não pode mentir (Números 23:19; Hebreus 6:18). Também, Ele detesta a falsidade (Provérbios 6:16-19). Além do mais, todas as mentiras têm origem no próprio Satanás (João 8:44).

De nossa parte, podemos utilizar estes versículos como guia: “O justo aborrece a palavra de mentira…” (Provérbios 13:5); o amor regozija-se com a verdade (1 Coríntios 13:6); a mentira faz parte da velha natureza (Colossenses 3:9); crescer significa deixar de lado o engano (1 Pedro 2:1); e falar a verdade manifesta a justiça (Provérbios 12:17).

Façamos de todos os dias o Dia da Honestidade.

AJUDA-ME, SENHOR, A SER HONESTO E VERDADEIRO EM TUDO O QUE FALO E FAÇO. DÁ-ME CORAGEM DE PRATICAR SEMPRE A RETIDÃO, PARA TRAZER AO MUNDO UM CVISLUMBRE DA TUA LUZ.

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.