Falsa Esperança
Meditação: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras… (Efésios 2:8,9)
Pensamento: Não somos salvos pelas boas obras, mas pela obra de Deus.
Leitura: Efésios 2:1-10.
Mensagem:
Falsa Esperança
Dachau é uma bela cidade na Bavária, Alemanha, mas é também o nome de um lugar de horror. Um museu, nas dependências deste famoso campo de concentração nazista, atrai muitos aficionados pela história da Segunda Guerra Mundial.
Olhando ao redor, fica difícil deixar de notar as palavras enganosas gravadas num portão de ferro: Arbeit Macht Frei. A expressão – O trabalho liberta – era apenas uma mentira cruel para dar falsas esperanças àqueles que entravam neste lugar de morte.
Muitas pessoas hoje têm falsas esperanças de que podem conquistar um lugar no céu trabalhando para serem boas ou fazendo boas obras. O padrão divino de perfeição, porém, exige uma vida totalmente sem pecado. Não há qualquer maneira de sermos “bons o suficiente”. É somente pelo sacrifício do Salvador sem pecado que somos justificados. Deus fez Jesus “que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21). A vida eterna é concedida por causa da dádiva da graça divina – não por causa das nossas boas obras (Efésios 2:8,9).
Não permita que Satanás o engane dando-lhe falsa esperança de que as suas boas obras o salvarão. É somente por meio da obra de Jesus na cruz que você pode ter a verdadeira liberdade.
OS ENSINOS DO MUNDO NÃO NOS TRAZEM ESPERANÇA. CONFIE NO PROPÓSITO ETERNO DO SENHOR PARA USUFRUIR DA VIDA ETERNA QUE ELE OFERECE.
FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.