;

Especiais

É Meu Problema, Sim

Foto ilustrativa: Tinnakorn Jorruang by Getty Images


Meditação: Não te vingarás nem guardarás ira […], mas amarás o teu próximo como a ti mesmo… (Levítico 19:18)

Pensamento: A compaixão transforma o amor em ação.

 

Leitura: Levítico 19:11-18.

 

Mensagem:

É Meu Problema, Sim

 

Emmett Till, era um adolescente negro em Chicago, quando o Sul dos EUA ainda era extremamente segregado. Em 1955, ele visitou seus parentes no Mississipi e por “ousar” falar com uma mulher branca, dois brancos o assassinaram. Um tribunal de justiça composto por homens de cor branca declarou os dois assassinos “inocentes”. O julgamento durou apenas uma hora. Mais tarde, os dois assassinos confessaram o crime.

Logo após o veredito, a mãe dele disse: “Dois meses atrás eu tinha um filho, um apartamento e um emprego. Quando alguma coisa acontecia aos negros sulistas, eu dizia: ‘É problema deles, não meu’. Agora sei como estava errada. O assassinato de meu filho me mostrou que o que acontece a qualquer um de nós, em qualquer parte do mundo, é problema de todos”.

Levítico 19.18 nos ensina: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Jesus cita este verso e o interpreta mostrando-nos a não ter limitações em amar os que estão ao nosso redor (Mateus 22:39; Lucas 10:25-37). Nosso próximo não quer dizer somente alguém que esteja perto; é qualquer um que esteja em necessidade. Devemos cuidar dos outros assim como cuidamos de nós mesmos.

Amar o nosso próximo significa tornar nossa a perseguição, o sofrimento e a injustiça de outras pessoas humanas como nós. É problema de todos os que seguem a Cristo.

POSICIONE-SE QUANDO OUTRAS PESSOAS SÃO TRATADAS INJUSTAMENTE. SEJA RESPEITOSO COM TODOS.

 

FONTE:

Marvin L. Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.