terça-feira, 22 de agosto de 2023

Deus Tem Tempo Para Você

Foto: Reprodução Internet


Meditação: Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. (Salmo 34:6)

 

Pensamento: Deus nunca está ocupado demais para ouvir os Seus filhos.

 

Leitura: Salmo 34:4-18.

 

Mensagem:

Deus Tem Tempo Para Você

 

O historiador Cassius Dio registrou um acontecimento esclarecedor sobre a vida de Adriano, o Imperador Romano dos anos 117-138 d.C.: “Certa vez uma mulher fez-lhe um pedido enquanto ele viajava pela redondeza. Ele a princípio respondeu: ‘Não tenho tempo’, mas depois, quando ela gritou: ‘Então deixe de ser imperador’, ele deu meia-volta e lhe concedeu uma audiência”.

Quantas vezes dizemos ou ouvimos: “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas estou sem tempo”. Nosso Pai Celestial, entretanto, o Mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O salmista escreveu: “Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor […] Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34:15-17).

Deus não é como o imperador ou como um executivo ocupado que tenta evitar as interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos Seus filhos. “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18).

A reflexão tardia de Adrian foi: “Preciso dar tempo aos meus súditos”. O primeiro pensamento de Deus é: “Sempre estou pronto para ouvir os que vêm a mim”. Sempre que precisamos conversar, o Senhor está pronto para ouvir.

É BOM SE ALEGRAR COM O AMOR DE DEUS, POIS ACONTEÇA O QUE ACONTECER, DEUS ESTÁ PRONTO A NOS OUVIR.

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.