segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Casal torturado e obrigado a cavar a própria cova por 'dívida' de R$ 33 mil é resgatado e 7 são presos em MT

 

Fonte: G1MT Foto: Polícia Civil

Um casal foi resgatado, nessa quinta-feira (17), durante a Operação Atalaia, da Polícia Civil, no Bairro São José, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. As vítimas foram torturadas e obrigadas a cavar a própria cova, onde seriam enterradas nesta sexta-feira (18), segundo a polícia.

À polícia, o jovem de 18 anos relatou que os suspeitos, membros de uma facção criminosa, estavam cobrando R$ 33 mil dele e da esposa, uma adolescente de 16 anos, referente a uma quantia de drogas que ele havia perdido, e, como ambos não tinham condições de pagar a dívida, eram mantidos em cárcere privado, sendo obrigados a trabalhar à força para os suspeitos.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem e a adolescente, ambos usuários de drogas, relataram que já haviam passado por uma sessão de tortura e que a morte deles já estava 'encomendada' para esta sexta-feira.

O delegado que coordenou a operação, Pablo Borges Rigo, contou que as vítimas disseram que na noite anterior "pediram a Deus que ocorresse um milagre para livrá-los da execução, e quando foram resgatados, souberam que tinham sido atendidos".









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.