segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Ajude-me

Foto: Mladen Zivkovic/iStock

Meditação: Venha a tua mão socorrer-me… (Salmo 119:173)

Pensamento: Quando a adversidade nos atingir, Deus estará pronto a nos fortalecer.

 

Leitura: Salmo 139:7-12.

 

Mensagem:

Ajude-me

 

Certa vez, enquanto eu pescava com alguns amigos, entrei numa correnteza que era forte demais para as minhas pernas envelhecidas. Eu devia ter sido sábio e evitado entrar em águas que claramente eram fortes demais para mim.

Senti o pavor que alguém sente quando percebe que está em grandes apuros. Mais um passo e eu teria sido arrastado pela correnteza.

Fiz a única coisa que consegui pensar: chamei um amigo que estava por perto e era mais jovem e mais forte do que eu. “Ei, Pedro!”, gritei: “Você pode me ajudar?” Meu amigo entrou na correnteza, esticou o seu braço forte e me levou às águas tranquilas.

Alguns dias depois enquanto lia o Salmo 119, me deparei com o versículo 173: “Venha a tua mão socorrer-me…”. Pensei naquele dia no rio e noutros dias nos quais “entrei” em situações difíceis superestimando a minha limitada capacidade e colocando-me pessoalmente, ou meus entes queridos, em perigo. Talvez você esteja nessa situação hoje.

Existe socorro por perto, um Amigo que é muito mais forte do que você e eu, juntos – alguém cujas mãos podem nos sustentar (Salmo 139:10). Sobre Ele, o salmista diz: “O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra” (Salmo 89:13). Você pode clamar a Deus e pedir-lhe Sua ajuda!, e Ele estará ao seu lado.

SENHOR, CONFIAMOS EM TI E NÃO NAS CIRCUNSTÂNCIAS.

 

 

FONTE:

David H. Roper

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.